<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

sábado, maio 01, 2004

Viagem - Cracóvia II 



O segundo dia em Cracóvia foi marcado pela visita guiada à Minas do Sal de Wieliczka. Estas minas, que são património mundial da UNESCO, são simplesmente divinais. Tudo dentro desta mina é feito em sal, e de tudo lá se encontra, desde estátuas a catedrais e até mesmo cafés e restaurantes.



Toda a visita é feita a pé e dura cerca de quatro horas. A mina é constituída por 9 níveis, mas apenas nos levam até ao segundo nível (150 metros abaixo do nível do solo). No final da tour o regresso à superfície é feito por uns pequenos elevadores, viajem esta que é uma experiência do mais surreal que existe. Altamente recomendável para quem for para estes lados (saibam mais aqui)



O regresso a Cracóvia, propriamente dita já foi pelo meio da tarde. Porém ainda tempo para visitar o bairro Judeu de Cracóvia (onde foi gravado o filme a Lista de Schindler) e para ir até aos Portões de Cracóvia, lugar previligiado para apreciarmos vários quadros pintados por artistas locais.



O final do dia, bem esse para não variar, é nas esplanadas do Market Square, seguindo-se uma noite bem "regada" num Bar/Restaurante, que durou até altas horas. Nada recomendável para quem tem de partir para Auschwitz-Birkenau às 9 horas do dia seguinte. Mas valeu a pena...

A. Narciso @ sábado, maio 01, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer